Um dos Ídolos por quem tantas raparigas desta geração suspiravam, deu o seu último suspiro aos 28 anos no dia 28 de Junho.
No passado dia 25, o actor e cantor vocalista dos D'Zrt, foi internado de urgência no Hospital de Santo António no Porto, após a ocorrência dum acidente aparatoso em Estarreja, ao Km 258 da A1.
Na viagem de regresso a Lisboa, Angélico após um problema com um pneu, não conseguiu controlar o BMW que lhe haviam emprestado e despistou-se. Do acidente resultou um ferido ligeiro que na altura usava cinto de segurança, 1 ferida que foi também para o Hospital de Sto. António, e 1 morto de imediato (do qual a imprensa não fala) que por não usar cinto de segurança foi projectado do banco traseiro e acabaria atropelado por ou
tro carro que vinha mais atrás.
O ferido ligeiro, Hugo Mendonça, disse que uma roda do BMW teria saltado e que a última palavra de Angélico Vieira terá sido "Segurem-se"! Pelos vistos este apelo final, não foi o suficiente para segurar à vida alguns dos ocupantes.
É sempre de lamentar mortes de jovens, e de lamentar os erros que cometem por não cumprirem as regras de segurança no trânsito.
Vidas desperdiçadas por falta de pequenos gestos.
Não usar cinto de segurança, será preguiça, exibicionismo, espírito de contradição, confiança a mais? Uma coisa é certa: é um erro!
Entretanto surgiram informações contraditórias sobre o uso ou não de cinto de segurança por Angélico, pois um Bombeiro de Santa Maria da Feira terá dado aos jornalistas versões diferentes sobre este assunto.
Mesmo perante esta contradição, esperamos que a morte de Angélico Vieira, um Ídolo de muitos jovens incautos, sirva de exemplo sobretudo enquanto condutores e passageiros!
Se há uns anos Angélico ficara sem a sua Estrelinha (curiosidade: eu vi-o sem a sua Estrelinha há exactamente 3 anos antes da sua morte), agora sem querer alcançou a Estrela Guia.
Aquela imagem angelical de Angélico Vieira infelizmente deixou de o ser.
Após as graves lesões no tórax e nos pulmões e a morte cerebral já no hospital, Angélico não lhes conseguiu resistir e partiu para os anjinhos.
O céu ficou mais rico com um Angel(ico) e uma Estrela (musical).
Para terminar, fiquem com esta imagem onde Angélico parece olhar para o Infinito...