quarta-feira, 3 de setembro de 2008

Quando Nada Parece Funcionar...


Comprei a minha modesta Olympus (modelo 700 e tal, que nem 7000 fotos tirou) em Fevereiro de 2007. Esta máquina fotográfica foi baratinha, 119 ou 129 euros. Vinha com tudo menos com cartão de memória XD, que por sinal é dos mais caros.
Há dias a máquina fotográfica pifou, e levei-a da ajuda ao consumidor de uma Worten, onde me disseram que o problema era de software e que a máquina fotográfica teria de ir para a marca para ser arranjada. Perguntei porque no meio dos cds que fornecem não colocam também um cd que nos permita corrigir erros de software, mas não me souberam responder. Pedi que me emprestassem uma por causa das férias e porque vou ter um aniversário e outras festas este mês e não sei andar sem máquina fotográfica por perto. Ainda tentei que me devolvessem o dinheiro que paguei por ela, mas foi-me dito que só se ela não tiver arranjo possível ou se demorar mais de 30 dias a compor. Se o problema é de software, então acho que deveriam ter máquinas fotográficas de substituição temporária.

Um problema de que me apercebi também, e só não vos consigo mostrar porque não tinha como tirar fotos, foi que no balcão de apoio ao cliente, onde se costumam fazer as devoluções, trocas e reclamações de objectos da loja electrónica, havia um cartaz junto do painel dos números luminosos que indicam a ordem de atendimento de cada cliente, e nesse cartaz dizia o seguinte: "Avariado, estamos a chamar pelos números." Convenhamos que isto é no minímo irónico. Que vamos nós pensar de uma loja de electrodomésticos, onde um painel eléctrico não funciona? É caso para dizer: vão mas não Worten...

Como eu gostaria de ter outra máquina fotográfica... Esta que tinha e ainda devo ter, era lenta em algumas funcionalidades e era de dificil focagem, as fotos muitas vezes ficavam com pouca resolução.
Também adoraria fazer uns cursos de fotografia, mas se for ao Centro de emprego ver se têm, de certeza não me deixarão frequentá-los. A resposta é sempre: "não reune todos os requisitos", ou "tem habilitações a mais". E é assim que gritam aos 7, 8 e até 9 ventos, que defendem a igualdade de oportunidades. Essa igualdade talvez a promovam entre iguais e nada mais.

Parece que nada funciona... Que vamos fazer para isto mudar?

Nenhum comentário: